Passando mal...
...de saudade
Caraca, é nos momentos mais nada a ver que a gente percebe a falta que certas coisas fazem na nossa vida, sabe? São seis meses morando num país onde só morei em casa com fogão de indução e eu DESAPRENDI a fazer arroz. Exatamente, um negócio simples desse, eu não tava acertando de jeito nenhum. Senti falta do meu Electrolux pra fazer um arrozinho branco soltinho pro almoço com Mozão. Aí hoje, depois de muitas tentativas, eu consegui. Descobri um jeito de fazer o arroz dar certo. O sol até brilhou mais forte depois. Ainda consegui arrematar com um feijão (em lata, pois sem panela de pressão por aqui, uma atrocidade, eu sei) que ficou BOM DE VERDADE. Isso era a coisa mais trivial lá no Brasil mas hoje esse sucesso todo me deu vontade de soltar fogos!
Portugal é um país muito religioso, a maioria dos feriados por aqui tem a ver com o dia de algum santo, e aqui perto de casa tem mais igrejas do que consigo contar nos dedos de uma mão. E é igreja HARDCORE. Cinco minutinhos andando aqui de casa tem a igreja de Nossa Senhora da Encarnação, que descobrimos que é de 1500 e alguma coisa. Os caras chegando lá do outro lado do oceano e por aqui já estavam levantando prédio agradecendo milagre. Fomos lá ontem ver o pôr do sol mas fomos cedo demais (eram 19 horas mas o sol só se põe às 21 kkkk) então ficamos lá admirando a paisagem. Sempre acabamos aproveitando pra ligar pra família porque a vista é algo digno de se mostrar pra todo mundo. Tentei ligar pros meus pais mas eles não atenderam e eu até gostei porque enquanto eu apertava pra discar, meu coração ia ficando até pesado e meus olhos enchendo de agua.
1Ignorem minha bolsinha e a GoPro gravando esse pôr do sol colossal às 21 e apenas apreciem essa vista com o Castelo de Leiria lá no fundo
Não sabia que era possível sentir tanta saudade até finalmente sentir. Que doideira, né? Agora que eu acertei o arroz, vou sofrer 110% só de saudade deles.
Lembrando que na newsletter anterior tem enquete! Seria de bom tom responder :D Tô querendo saber qual seria o melhor intervalo pra mandar essa belezura aqui. Testando enviar no horário do fim do expediente aqui da Europa e no horário do almoço no Brasil!
Se você curtiu ou acha que alguém que você conhece vai gostar da newsletter, compartilhe por aí!
Se você quiser minha eterna gratidão e ajudar esse projeto a crescer e melhorar a cada dia, considere assinar a newsletter! :D



