Passando mal...
..pra editar um vídeo!
Imaginem uma pessoa passando raiva????? Euzinha depois desse final de semana incrível. Gravei MUITA coisa pra mostrar aqui pra vocês na Feira Medieval de Leiria mas me empolguei e gravei blocos imensos de 20 minutos! Tá levando uma vida pra subir os vídeos, editar e depois postar. Preferi trazer umas fotos na edição de hoje e numa próxima os vídeos vem aí! Nessa edição, além da Feira, vou falar da repercussão do texto da última newsletter e refletir mais um pouquinho.
Cara, muita doideira sair do Brasil e vir pra um país que “existe” muito antes da gente. Acaba que a gente participa de eventos incríveis, como a Feira Medieval de Leiria, que deixou eu e Arthur ainda mais apaixonados pela cidade. Sei que todo mundo sempre ouve falar de Lisboa e do Porto mas Leiria é MIL VEZES MELHOR, todo final de semana tem um evento diferente por aqui, nunca tem marasmo aqui, 110% fã de Leiria!
Foram quatro dias de encenações de batalhas, cortejos reais, apresentações de música (Gaitas Sirigaitas é oficialmente o melhor nome de banda do mundo) e MUITA comida e bebida. A Idade Média foi realmente um período muito doido
Muito leitão, muito pão, muita linguiça, muito hidromel, muito vinho, muita cerveja… Muito tudo, exceto os doces, que existem mas não são tão doces então não são enjoativos e você fica querendo comer quarenta e sete de uma vez?????
Esses foram só uns pequenos aperitivos do que a gente viveu nesse final de semana. Definitivamente preciso trazer os vídeos. Ainda tô pensando em qual plataforma os vídeos vão sair (Instagram? TikTok? Youtube?) mas assim que estiverem disponíveis o link vai vir pra cá e todo mundo vai poder curtir!
Não imaginava que a última postagem ia reverberar tanto. A gente esquece MESMO como tem tanta gente por aí que gosta da gente de graça. Esses dias tenho recebido um carinho gigante e inestimável de amigos que eu amo e que estava distante porque, na minha cabeça, eu incomodo ou não sou tão importante. É uma daquelas paranóias bobas porque as pessoas tem uma vida. Se eu fosse falar pra todo mundo que eu me importo que elas são importantes na minha vida, eu acho que ia gastar pelo menos uns cinco dias. Mas fica a dica de você tirar uns cinco minutinhos do seu dia pra dar aquele alô pra aquela amizade distante que um dia foi sua companhia constante. Aqui, a milhas distancia do Brasil e de estar pessoalmente com grande parte dos meus amigos é que eu percebi a necessidade de cultivar esses laços independentemente da maneira (pra mim, restou o virtual, né?) pra gente não pirar lá na frente. Obrigada, de verdade. Não dá pra mensurar a diferença que fez. <3
Dessa vez vou fugir da playlist portuguesa porque passei a semana pensando nela e, coincidentemente, passei a virada do aniversário dela falando do quanto foi complicado lidar com a ausência dela. E eu nem sabia que era aniversário dela! Quem me conhece já sabe de quem eu tô falando e quem não sabe vai descobrir agora que eu sou e sempre vou ser uma das maiores fãs da Marília Mendonça do mundo! Tenho mais algumas razões pra tudo ter me impactado tanto mas basta dizer que ela é incrível e que foi trilha sonora de alguns momentos da minha vida. Uma vez rainha, nunca se perde a majestade! E como eu não ia conseguir mesmo escolher uma música só (acreditem, eu tentei), vai o link da playlist inteira (que tem dueto de rap, pagode, samba e muito mais!)
Se você gostou dessa edição, compartilhe a newsletter com os amigos pra mais gente passar mal junto!
E se você ainda não está inscrito, essa é sua chance! Você recebe a newsletter direto no seu email sempre que sair edição nova! Aproveita, é de graça (mas se quiser pagar pode!)
Beijinhos!





