PASSANDO MAL...
...com o processo!
(esse post não tem nada a ver com justiça)
NÃO SUFOQUE A ARTISTA pois ela já se sufoca sozinha.
É o que eu tenho pensado mais todos esses dias. Tem sido difícil o processo de reencontrar a arte em mim. É fácil renegar esse lado mas é complicadíssimo tentar resgatá-lo. Ia dizer que tenho total confiança no meu talento e na minha capacidade mas cada dia que passa eu duvido mais disso. Não só de mim mas do juízo que faço de mim mesma. Dizem pra confiar no processo. Mas eu não confio nem em mim!
A trend do momento só me dá mais arrepios na espinha. “Primeiro você começa. Depois você melhorar”. No meu caso é “Primeiro você começa. Depois a ansiedade arrasa com a tua cabeça e você se acha um cocô e deixa tudo pra trás”. É basicamente esse o ciclo vicioso da minha vida. Nem essa newsletter eu consigo manter. Acho que desabafar é chato mas minha criatividade parece que some depois que eu saio do banho. Debaixo do chuveiro minha mente parece ter a mesma autoconfiança do Mablo Parçal. Eu me candidataria à presidência com os insights que eu tenho enquanto lavo o cabelo. Eu fecho a água e parece que fecho também a torneirinha de idéias. Devo ser um animal aquático.
Dito tudo isso, eu confesso que tô tentando. Postei um vídeo lá no YouTube como um teste mesmo e aprendizado pra mim, que tava trabalhando muito mais atrás das câmeras do que exercitando essa veia que eu tanto amo, que é a da comunicação. Se puder, passa lá, se inscreve, dá seu joinha e até um alô (só não diga que está horrível porque eu sou sensível).
Dois livros mágicos desse mês de fevereiro: Mostre Seu Trabalho (que tem sido meu motor nessas tentativas e erros) e O Livro do Conforto. O segundo são pequenos trechos escritos e depois reunidos pelo autor, que também é o responsável por Biblioteca da Meia Noite, que bombou ano passado. O primeiro é do mesmo cara de Roube Como Um Artista, que é basicamente te ensinando a se inspirar, no sentido romântico da coisa.
(Ei, psiu: clicando nos links você vai direto pra página do livro na Amazon e se comprar por ele você me ajuda! :D)
Dito isso, voltei. Tentando confiar no processo e em mim. Por mais doloroso que seja.



Foco, o desconforto é aliado da utilidade e das conquistas, esse processo é duro mas gera bons frutos que nos fazem sentir úteis.
Estamos com você!